Acelerando negócios com Inbound Marketing

22 de fevereiro de 2019

Seven7th

Inbound Marketing

0

Não seria exagero dizer que o Inbound Marketing é uma evolução do marketing tradicional, ou Outbound Marketing. Ao invés de interromper qualquer coisa que o potencial cliente esteja fazendo – como assistir TV, ouvir rádio ou navegar na web – o Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração, busca conquistar o interesse destas pessoas.

E diferenciar um do outro é simples: se é preciso interromper o fluxo natural da atividade que está sendo executada, então podemos estar atrapalhando ao invés de ajudar o cliente. Isso acontece em ambientes offline, mas também online, com banners, anúncios, malas diretas etc. O Inbound Marketing, por sua vez, utiliza táticas que vão se integrar a este fluxo de forma orgânica, fazendo com que o público busque a sua mensagem.

Vantagens
Obviamente ser procurado pelo cliente, e não o contrário, traz uma série de vantagens e aqui podemos citar algumas:

    • Alcance do público certo – ao invés de atrair tráfego de todo tipo de pessoas, o Inbound Marketing vai atrair em geral aqueles que têm maior aderência ao core business da empresa. E isso não representa perda de volume. Ao contrário, de acordo com a Content Trends 2017, empresas que adotam o Inbound Marketing alcançam 2,2 vezes mais visitas em comparação com as que não fazem uso dele.
    • Aproximação com clientes – se o conteúdo criado por sua empresa realmente interessar ao consumidor, você cria uma relação de confiança. O Inbound Marketing se baseia em comunicação aberta e interação, o que deixa o seu público mais aberto para ouvir o que você tem a dizer.
    • Maior poder de persuasão – os argumentos do Inbound Marketing são baseados em um conhecimento sólido, construído ao longo do tempo. Isso significa que o cliente não precisa ser convencido na hora da venda. Neste momento, ele já têm informações suficientes para fechar o negócio.
    • Ciclo mais curto de vendas – se a informação é construída ao longo do tempo, o tempo necessário para converter leads em vendas é menor, assim como o custo de aquisição de clientes. Um exemplo: a pesquisa Martech 2017 aponta que 50,4% das empresas de tecnologia que adotam Inbound Marketing têm ciclo menor que 30 dias. Apenas 29,5% das que usam métodos Outbound têm esse desempenho.
    • Redução de custos – além do custo de aquisição de clientes, o custo do Inbound Marketing é relativamente menor que o de soluções convencionais, como anúncios e ativações de marca, sem perda de qualidade ou de resultados.
    • Mensuração de resultados – outra das vantagens do Inbound Marketing é a possibilidade de mensuração de resultados em tempo real, o que permite saber o que está funcionando, ou não.
    • Ticket médio maior – o resultado da geração de leads qualificados e bem informados durante o processo de venda é a geração de tickets médios maiores em relação aos demais.

 

Se ficou interessado entre agora em contato com a Seven7th.

Post by Seven7th

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *