Como aumentar o tráfego do seu site com marketing de conteúdo

10 de abril de 2019

Seven7th

Sem categoria

0

Como aumentar o tráfego do seu site com marketing de conteúdo

O tráfego é a melhor medida de que você está atingindo seus potenciais clientes e conteúdo relevante pode fazer com que ele cresça.

Uma das funções do marketing é atrair potenciais clientes e, para isso, nada melhor do que criar uma conexão com eles, tornar-se importante para eles. Uma forma eficiente de fazer isso acontecer é fazer aumentar o tráfego de seu site e, com este objetivo, o marketing de conteúdo é uma ferramenta e tanto.

Entregando conteúdo relevante para seu público, você consegue fazer com que ele se interesse mais e mais pelo que você tem a dizer e, claro, vender. Separamos aqui algumas dicas de como fazer com que seu conteúdo atraia cada vez mais clientes. Acompanhe:

 

SEO

É impossível falar de tráfego sem falar de otimização de SEO (Search Engine Optimization). Isso porque, hoje em dia, é essencial aparecer nas primeiras páginas do Google. O primeiro passo é definir seu cliente ideal e, partir dele, identificar as palavras-chave do que interessa a ele e como atender essa necessidade.

Identificando as palavras-chave que mais se adequam ao seu cliente ideal, é possível construir o conteúdo utilizando-as. Mas é preciso estar atendo: mais que as palavras, é preciso que o conteúdo seja relevante para o seu público.

 

Conteúdo relevante

Este é o conteúdo que vai criar vínculos com seus clientes. Na prática, ele ajuda a informar e educar, agregando valor à sua marca e transformando você e sua empresa em referência sobre aquele tema. Quando você se transforma em referência, adivinhe em quem seu cliente vai pensar na hora de fechar negócio?

 

Mídias sociais

Depois de produzir conteúdo, é preciso propaga-lo, fazer com que as pessoas saibam que ele existe e do que se trata. Uma das formas mais eficientes de se fazer isso é promover este conteúdo nas redes sociais. Aqui, vale escolher a rede de acordo com a mensagem e o perfil da empresa: o Twitter é bacana para mensagens rápidas; o LinkedIn, para público corporativo; o Instagram e o Pinterest, para imagens; e assim por diante.

 

Anúncios pagos

Os anúncios podem complementar seu conteúdo para amplificar os resultados. Aqui entra a publicidade em mídias sociais e banners que serve para atrair visitantes e divulgar o seu site.

 

Diversifique

Não aposte sempre no mesmo padrão de conteúdo. Varie o tamanho e o formato, tornando-o interessante para os diferentes perfis de leitores. A ideia aqui é intercalar textos com infográficos, vídeos e testes, estimulando a curiosidade do seu público.

 

Melhore seus títulos

Se seu conteúdo não tiver um título atraente, o seu leito dificilmente vai ler o restante. Por isso busque sempre utilizar títulos e intertítulos interessantes, que façam com que o leitor continua interessado no que virá depois.

 

Diversifique de novo

Se seu conteúdo é realmente interessante,  faça com que ele seja publicado em outras plataformas. Parece incoerência mas, acredite, se o desempenho deste material for bom em outras plataformas, ele vai levar mais leitores para o seu site. Aqui entram opções como o LinkedIn Pulse e o Medium: ambos levam tráfego para o seu site se forem utilizados.

 

Acompanhe de perto

Nunca deixe de testar e analisar seu conteúdo, identifique o que dá certo e repita a dose. O Google Analytics é um bom caminho para identificar que posts tiveram melhor desempenho e de onde vem o tráfego de seu site. Com esses dados em mãos, é possível criar um caminho de sucesso.

 

Precisando melhorar o fluxo de visitantes no seu site? Fale com a Seven7th, nós temos uma solução completa para você!

Post by Seven7th

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *