Como iniciar um projeto de Inbound Marketing em sua empresa?

22 de abril de 2019

Seven7th

Inbound Marketing

0

O termo está na moda, mas é preciso saber por onde começar para que projetos desta natureza tragam resultados efetivos.

Já comentamos aqui neste blog as vantagens que projetos de Inbound Marketing podem trazer para sua empresa (o post pode ser visto aqui). Hoje vamos avançar um pouco mais, mostrando por onde começam as implantações dos projetos de Inbound Marketing.

O primeiro ponto é deixar claro, para a equipe e para o cliente, que se trata de um projeto de Inbound Marketing. Pode parecer besteira, mas é esta definição que vai evitar mal entendidos no futuro. E para que o projeto seja definido corretamente, é preciso ter claro que a abordagem inbound ocorre quando o potencial cliente faz contato com a marca, e não o contrário.

O que precisamos definir é como este contato será feito e, para isso, há uma série de ferramentas e táticas. O blog é uma delas. Ao criar um, você pode disseminar conteúdo que crie interesse sobre seus produtos e serviços, levando o leitor a entrar em contato com você. Outras ferramentas incluem a publicação de anúncios para quem realiza buscas no Google ou mesmo banners discretos, que não interrompam a navegação do cliente.

Outro caminho são plataformas de automação de Inbound, utilizadas para disparos de listas. Mas tome cuidado, esse modelo só será considerado inbound se a lista tiver sido construída por você com dados fornecidos pelos leitores de seus conteúdos. Se for uma lista comprada, já não é mais inbound.

O fato é que, analisando as ferramentas acima, você vai perceber que, em algum momento, já realizou Inbound Marketing. De repente, até continua fazendo, mas falta dar estrutura e automação, amplificando ainda mais os resultados.

Se você está neste estágio, é hora de conhecer a Seven7th Digital Mind e entender como estruturar melhor seu Inbound Marketing!

Post by Seven7th

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *