Marketing digital e o mercado de nichos

26 de março de 2019

Seven7th

Sem categoria

0

Marketing digital e o mercado de nichos.

Se você acha seu negócio uma boa ideia, mas sem escala, aposte no marketing digital. Ele pode transformar o mercado de nicho em algo bastante lucrativo.

Na lógica offline de se pensar um negócio, falar em mercado de nicho é o mesmo que pensar em um pequeno negócio, talvez com faturamento certo mas limitado pela escala. As coisas de fato funcionavam assim na época das lojas físicas e das promoções que alcançavam apenas os potenciais clientes das redondezas.

A era digital, dos negócios online, tem mudado bastante esta lógica. A internet e os meios digitais de divulgação trouxeram não apenas a possibilidade de comunicação, mas de realização de negócios com mercados distantes. Com isso, o que era nicho no seu bairro pode se transformar em um negócio bastante rentável.

No mundo digital, é possível descrever seu produto/serviço em várias línguas, assim como criar um motor de vendas nas mesmas línguas e criar um modelo logístico que permita sua entrega/realização onde quer que seja. Neste contexto, o nicho se transforma em milhares de potenciais clientes.

Por isso a dica de hoje é: se você tem um negócio de nicho, aposte no marketing digital. Se estamos falando de algo que não se encontra com facilidade em qualquer lugar, então encontramos uma oportunidade. É o marketing digital que vai mostrar ao mundo o que você oferece e, claro, trazer clientes.

O segredo aqui é aparecer, apostando em ações nas mais diversas plataformas, como Facebook, Instagram, Google Adwords, Bing, marketing de conteúdo e tudo o mais que apresente seu negócio e convença seu cliente.

Vai funcionar? Não dá para afirmar, mas é certo que você estará construindo uma oportunidade e tanto. Quer entender melhor como fazer? Vem bater um papo com a gente!

Post by Seven7th

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *