Por que investir em marketing digital?

18 de março de 2019

Seven7th

Sem categoria

0

Só no Brasil, são 120 milhões de pessoas conectadas, o que é um mercado e tanto. Mas temos também outros motivos para convence-lo.

Muita gente ainda se pergunta porque deveria investir em marketing digital. A razão mais óbvia seria: porque seus clientes estão na internet. E isso não seria mentira. Em todo o mundo, são mais de 3 bilhões de pessoas conectadas, 120 milhões delas somente no Brasil.

Com este número de usuários, por si só, já seria motivo suficiente para levar suas ações de marketing para o meio digital. Mas há outras boas razões, e vamos falar sobre algumas delas:

Ser encontrado
Está se tornando cada vez mais raro encontrar um consumidor que, antes de comprar um produto ou serviço, não busque referências na internet. Isso é feito nas redes sociais, nos sites de busca e nas plataformas de comércio eletrônico, onde consumidores trocam experiências e informações. Se é lá que eles vão buscar informações, é fundamental que você esteja lá, e de forma relevante.

Tornar-se referência
Se você já está ocupando espaços online, é bom atrair pessoas com informações que vão além de seus produtos e serviços. Ao fornecer informações relevantes, você vai educar, entreter e informar seus potenciais clientes, tornando-se uma referência para eles.

Segmentar
Outra possibilidade do marketing digital é a segmentação de acordo com o público-alvo desejado. Isso torna o seu investimento mais efetivo, já que você vai falar diretamente às pessoas com quem deseja se relacionar. Com isso, é possível personalizar ações e criar uma identidade ainda mais forte entre sua marca e seus clientes.

Analisar
Outra vantagem do ambiente digital é a possibilidade de analisar os dados e os resultados de suas campanhas. Falamos sobre isso em nosso post anterior, mas nunca é demais lembrar que, no marketing digital, sempre é possível analisar o desempenho de suas campanhas e fazer alterações com elas ainda em curso.

Custo x benefício
O marketing digital também permite que você invista de acordo com sua capacidade e necessidade. Além de ser mais barato que o marketing tradicional, o marketing digital é muito mais flexível.

E aí? Se convenceu? Então vem conversar com a gente, que podemos te dar ainda outros bons motivos!

Post by Seven7th

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *