Como definir o seu Público-Alvo?

21 de novembro de 2019

Seven7th

Inbound Marketing

0

Inbound Marketing, o primeiro passo é conhecer o seu público-alvo.

 

Você ainda é daqueles que acredita que o público-alvo é qualquer pessoa que tenha dinheiro para adquirir seus produtos ou serviços? Se ainda pensa desta maneira, você está fazendo isto errado.

As pessoas têm interesses diferentes, com isso o seu produto também terá um público- alvo diferente, e identificar quem é a sua persona é o primeiro passo para ter uma estratégia de Inbound Marketing matadora.

A seguir, vamos exemplificar os principais tópicos para que você envie a mensagem para a pessoa certa, na hora certa.

Fale para quem está interessado

Conhecer o seu público-alvo é o primeiro passo da sua estratégia e com o marketing digital você pode escolher exatamente quem você quer impactar, esta é uma das suas grandes vantagens.

Ter um público abrangente não é aconselhável, já que o seu poder de investimento pode ser restrito e pior que isso, mesmo que você tenha um investimento agressivo pode acontecer de você mostrar o seu produto/serviço para muitas pessoas e ninguém ter o interesse em adquirir.

Tenha em mente que a segmentação é a chave do sucesso na publicidade online, e se você não souber para quem quer falar, corre o risco de jamais ser ouvido e acabar jogando seu dinheiro fora.

Prazer, você alcançou o seu público-alvo

Para conhecer algumas caraterísticas do seu público-alvo, é necessário identificar quais são seus interesses

Conhecendo algumas características específicas, será mais fácil identificar quais são seus interesses e a melhor forma de chegar até eles de forma certeira. Para que isto ocorra, as informações a seguir são ultra valiosas:

Gênero

Alguns produtos/serviços são para ambos os gêneros, mas outros são direcionados somente para o público feminino ou masculino. Por isso, determinar o sexo da pessoa para quem você quer vender é fundamental na escolha da linguagem que será usada na comunicação.

Faixa etária

Outro requisito de extrema importância para definir o público é a faixa etária. Dependendo das mídias que irá veicular, você pode segmentar quais as idades das pessoas que serão impactadas. Se for um público mais jovem, eles serão atraídos pelos formatos interativos, por outro lado, o público mais maduro irá preferir peças mais sóbrias e em diferentes plataformas. Entendendo em qual faixa etária seu público se encaixa, ficará muito mais fácil de alcançar o potencial cliente

Classe Social

Após definir o gênero e idade do seu público-alvo, você já avançou bastante na segmentação, porém entender para qual classe social aquele serviço/produto se destina é de extrema importância. Além disso, entender a classe social também irá direcionar qual o tipo de comunicação e linguagem que você terá para as suas campanhas.

Dessa forma, o valor agregado do serviço/produto deve ser destacado de acordo com os padrões de consumo da classe social a qual o seu público pertence, já que algumas classes escolhem suas compras baseadas no status, e outras, no custo-benefício e necessidade.

Use o conhecimento a seu favor

Agora que você já sabe porque identificar o seu público-alvo é tão importante, conte com o time especializado em marketing digital de alta performance da Seven7th para fazer a segmentação, comunicação e criação correta das suas campanhas. Assim, você investe com quem entende e alavanca os resultados de marketing digital do seu negócio. Vamos fazer juntos?

Aproveite e acompanhe os próximos assuntos da nossa série aqui no blog relacionado a Inbound Marketing.

Post by Seven7th

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *