Vamos falar de branding

30 de abril de 2019

Seven7th

Marketing Digital

0

Branding é um termo bastante utilizado pelo pessoal de marketing mas, fora da área, há muita gente que não sabe exatamente do que se trata. Muitas pessoas, até por livre tradução, o confundem com a marca, mas são coisas diferentes:

  • Marca = logo, nome da empresa ou do produto
  • Branding = os valores que essa marca carrega

De um jeito mais prático, o branding é todo o processo de gestão realizado para que marca se mantenha no mercado. No final das contas, é ele que vai construir, junto ao público, tudo o que for determinado pela marca, por exemplo: público alvo, linguagem, imagem dos produtos etc.

Por isso uma gestão de marca, ou branding, bem feita, traz como resultado a conquista do cliente e, principalmente, faz com que ele se lembre de sua marca. Para que isso aconteça, ele trabalha critérios de campanha, criando identidade com o púbico.

Outra função do branding é agregar contatos para a marca, que sempre precisa de bons parceiros e de manter um bom relacionamento com o mercado. Outra função é economizar para o marketing. Sim! Conquistando mais pessoas, o branding evita que a área desperdice recursos ($$) em investimentos mal direcionados.

Com tudo isso, sua empresa reforça o seu posicionamento de mercado, deixando-o mais claro para potenciais clientes e, com isso, conquistando admiradores. Não acha que vale a pena?

Post by Seven7th

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *